Carta do Tarot - A Lua

Atualizado: 12 de Dez de 2019

Aproveitando o momento astrológico da semana (Lua cheia em touro) resolvi trazer essa reflexão astrológica do arcano Lua.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡ Simbologia Nos baralhos modernos A Lua aparece junto ao sol com um perfil humano, demonstrando todas as suas fases (cheia, crescente e meia-lua). Nos animais o cão representa o nosso lado domesticado, isto é, o que nos é ensinado enquanto o lobo representa os nossos instintos, o nosso espírito rebelde. Já o caranguejo tem com a lua uma relação antiga e constante, aparecendo em ritos e lendas em numerosas culturas. No meio dos animais, podemos observar, uma pequena estradinha que representa o caminho que liga as nossas origens, a nossa conduta e o desenvolvimento da nossa espiritualidade: A jornada da vida. No fundo, temos ainda duas torres que, apesar de parecerem demonstrar segurança, são uma pura ilusão e podem levar a ruína (lembra do Arcano 16, a Torre?) caso não sejam bem trabalhados os aspectos ocultos. É um simbolismo relacionado ao trânsito e a passagem: o tanque de água, o caranguejo que emerge, os cães que interceptam a passagem, as torres no horizonte. Os cães impedem a passagem da Lua para o domínio do logos (conhecimento solar), como se evitassem que as ilusões e os sonhos passassem para o dia.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📢 Significados e reflexões A Lua trata de tudo o que está oculto e sua materialização para desenvolvimento pessoal. Ela nos confronta com os nossos impulsos e desejos escondidos, que muitas vezes nem sabemos estar lá, paradinho, latente por vir a tona e isso porque ficamos tão presos as nossas rotinas e ao dia-a-dia, que por medo, deixamos de lado o nosso oculto ou até mesmo o nosso espiritual. A própria palavra “oculto” traz um preconceito agregado, como se fosse algo que não devesse ser trazido a tona ou algo assustador. Esse arcano vem falar sobre trazer o seu lado espiritual, o seu lado oculto que você se recusa a escutar, a liberação dos instintos selvagens e prazerosos. Espiritual não se trata somente de ritos e templos, trata de aceitar o prazer como ferramenta de transcender e cabe a cada um utilizar esse prazer de forma equilibrada para melhorar o dia-a-dia.


Quer agendar sua consulta de tarot online ou presencial? Clique aqui e agende agora mesmo!


8 visualizações
Siga-nos No Instagram:

© 2020 por Meu Tarot CNPJ 39.774.556/0001-70
Rua Jaraguá, 737 - Bom Retiro - São Paulo.
Por Rafael de Oliveira Ribeiro

 

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branco Twitter Ícone